Presença da pastoral no Seminário da 6ª SSB do Regional Sul 1


A Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora do Regional Sul 1 da CNBB, promoveu juntamente com as pastorais sociais e movimentos populares, dias 24, 25 e 26 de julho, o seminário virtual que marcou o lançamento da 6ª Semana Social Brasileira (SSB) no Estado de São Paulo. O evento debateu “Mutirão pela Vida: por Terra, Teto e Trabalho”.Participou do evento a Pastoral da Aids de Santos.
Foram abordados os temas:
·         Tema 1 – A Terra como Bem Comum e balizador de um Cuidado com Nossa Casa Comum, mas também da construção de uma Economia Social e Solidária a serviço do conjunto da Sociedade.
Facilitador: Moema Miranda / Roberto Malvezzi (Gogó)
·         Tema 2 – Um Teto capaz de representar todos os Sistemas de Proteções Sociais e Econômicas que devem caracterizar uma verdadeira Democracia, desconstruindo o discurso que naturaliza e legaliza a Pobreza, na realidade o empobrecimento das pessoas e dos povos.
Facilitador (a): Dr. Armando De Negri Filho / Ermínia Maricato
·         Tema 3 – Um Trabalho que reconheça o protagonismo humano sem discriminações na construção e usufruto do Bem Comum e que distribua a riqueza produzida em uma dinâmica equilibrada com os Direitos Humanos e os Direitos da Natureza, opondo-se ao predomínio do capital sobre o trabalho humano.
Facilitador(a): Eduardo Brasileiro / Márcia Lopes.