Incidência Política

O Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 da CNBB reuniu em Santos, agentes das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 para reflexão sobre a Reforma da Previdência Social, no dia 08 de abril. Contou com a presença do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Sul 1, Dom João Inácio Muller, além de representantes das dioceses de Mogi das Cruzes, Santos, Lorena, Bragança Paulista, Campinas, Jundiaí, São José dos Campos, Registro, Osasco, Santo Amaro e Arquidiocese de São Paulo. Estiveram representando a Pastoral da Aids o Coordenador Manoel Serpa e os agentes: Valéria, Marcelino, Ir. Alódia, Rejanize e Lucilia da equipe de Coordenação do Fórum.
O palestrante (Diego Ferreira Ramos Machado) em sua explanação pontuou a realidade atual da Previdência com sugestões para o debate, reflexão e diálogo sobre as ameaças aos direitos conquistados. Uma análise do posicionamento sobre o Regime Geral de Previdência Social proposto pelo governo Federal e, que Reforma da Previdência Social queremos. O Fórum Itinerante foi encerrado com as seguintes propostas:
1– Manifestação ao povo através do documento denominado “Carta de Santos/SP” sobre manifestações contrarias a Reforma da Previdência Social. 2– Que os agentes de pastorais levem as informações às suas dioceses e paróquias, com solicitação aos bispos e todo o clero, que façam a leitura da manifestação da CNBB e promovam debates com os fiéis.